+351 21 881 68 00 +351 21 884 66 55 Fale Connosco

Sistema de Gestão da Segurança e Saude no Trabalho da Secretaria-Geral do Ministério das Finanças

 

A Secretaria-Geral do Ministério das Finanças tem como missão, entre outras, a promoção da aplicação de medidas de política de organização e de recursos humanos definidas para a Administração Pública, coordenando e apoiando os serviços e organismos do Ministério das Finanças na respetiva implementação.

Um dos objetivos da Secretaria-Geral do Ministério das Finanças é a promoção e a adoção de práticas de responsabilidade social, integrando voluntariamente preocupações sociais e ambientais nas suas atividades e procedimentos e na sua relação com terceiros, contribuindo deste modo para uma sociedade mais justa e um ambiente mais limpo.


A dimensão interna da responsabilidade social prende-se, essencialmente, com a própria organização e com os seus trabalhadores, investindo nos recursos humanos, na saúde, na segurança e na gestão da mudança. Por outro lado, as práticas ambientalmente responsáveis estão associadas à gestão dos recursos naturais que são utilizados no processo laboral.


É assim objetivo da Secretaria-Geral do Ministério das Finanças promover uma cultura de prevenção, privilegiando níveis mais elevados de saúde e segurança.

Consulte aqui.